PERDI TEMPO GANHANDO DINHEIRO, NÃO FIQUEI RICO E NÃO GANHEI TEMPO

Por Lucas Figueiredo - Graduando em História (UEFS), meio pertubado e um pouco revoltado com o sistema... às vezes escreve alguma besteira pra passar o tempo, metade é gasto com a preguiça.



Vivemos a mercê de um avanço social tão drástico que estamos sem tempo para nós ou mesmo para viver, de certo modo somos escravos de um sistema que só cresce e só piora e é “quase impossível” se desfazer dele. A velha rotina só piora, o salário diminui e as contas só aumentam, viver bem praticamente saiu da rotina de muita gente, estamos tentando sobreviver em meio ao caos. O interessante disso tudo é que ninguém reconhece tal prática e acaba apenas seguindo o ritmo sem aguentar e sem ter consciência disso.
Mas, na verdade, se desconstruir desse processo é tão difícil quanto se reconhecer que está nele, o trabalho na verdade faz parte de uma macro esfera social e psicológica na vida das pessoas, ou seja é uma macro estrutura que movimenta tudo e transforma inclusive a mentalidade da sociedade, responsável pela mesma. Numa espécie pressão em massa, as pessoas são condicionadas ao trabalho e a estressante rotina do mesmo, visto que precisam disso para sobreviver e se não se encaixar nesse processo, a própria sociedade lhe cobra, tal sociedade inclusive que foi formada na era passada, na era que se diziam não existir depressão nem diversas doenças psicológicas, nisso o problema foi procriado e transformado na sociedade disciplinar.
O problema maior dessa sociedade disciplinar, a qual estamos inseridos, é que todas as dificuldades e intempéries são transformadas em bolo gourmet, biscoito fit e look do dia, espaço aberto pra risos, devido ao avanço do mercado somos conduzidos a novas experiências que não são novas mas que são de extrema importância para crescer o avanço do capital e aliviar as pessoas do caos. Na verdade, o consumo aumenta e o dinheiro acaba, é mais um ciclo vicioso do capital, mas é impossível se desvincular visto que está entranhado em tudo.
A pior parte disso tudo é como somos tratados quanto a isso, se paramos, ouvimos: “tá perdendo tempo, vá trabalhar, tempo é dinheiro!” se tempo é dinheiro, o que compramos com o tempo? Nada, compramos nossa cova! Já nascemos conduzidos por essa frase, que nada mais é do que a tradução do caos implementado pelo capital, pois não conseguimos dinheiro dando tempo, o tempo todo perdemos tempo e dinheiro, e alguém de fato acumula isso, claramente o sistema, o principal mentor do nosso caos. Outro fato é que passamos a vida inteira iludidos com isso correndo atrás de dinheiro, que no fim perdemos o tempo, o dinheiro e a vida, e quando morremos alguém ainda lucra com isso!
PERDI TEMPO GANHANDO DINHEIRO, NÃO FIQUEI RICO E NÃO GANHEI TEMPO PERDI TEMPO GANHANDO DINHEIRO, NÃO FIQUEI RICO E NÃO GANHEI TEMPO Reviewed by Rede Idea Chek on janeiro 10, 2019 Rating: 5