5 SÉRIES DA NETFLIX PRA VOCÊ TERMINAR O FERIADO DE CARNAVAL


REDAÇÃO



SEX EDUCATION
Muita gente já assistiu, mas também muita gente não assistiu. Certamente é daquelas séries que por ter bombado no marketing e na boca a boca, tem a galera da contra-onda relutando em assistir. Sei disso, porque sou um desses com muitas séries, mas se você ainda não assistiu por esse motivo, de achar que é somente marketing, só vou falar: CORRA! Sex Education tem problemas? Tem, obviamente. No fim, por exemplo, a trama passa por uma certa clichêzação, mas os debates, os encaixes, as atuações e o desenvolvimento é muito bom, principalmente por trazer para o centro de uma série o que é colocado ainda no século XXI como um tabu, que é o sexo. A produção e construção aconteceu no País de Gales, um outro diferencial, e tem atores novatos que demonstram talento. São apenas 8 episódios e já tem muita gente ansiosa para a estreia distante da 2ª temporada.

THE UMBRELLA ACADEMY
Sucesso de críticas, é uma estreia também recente da Netflix e vem de uma adaptação desconhecida. A série é mais uma do universo heroico, diferente de todas as séries do gênero já produzidas pelo serviço de streaming, com pitadas de sombra, ironia, criatividade, novidade e uma relação interessante entre o conceito de herói moderno e “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, será? Parece que apesar de agradar os fãs de super-heróis, The Umbrella Academy agrada também apreciadores de outros gêneros como a distopia Desventuras em Série. Assista, é estranha, mas é muito boa.

SEMPRE BRUXA
A descrição da sinopse já é uma apresentação impactante da série, se liga: “Uma jovem bruxa do século 17 viaja no tempo para salvar o homem que ama. Mas antes ela terá de se adaptar à vida moderna em Cartagena e derrotar um terrível rival”. Quem assistiu Sabrina e gostou vai se interessar por essa, com a diferenças das pitadas históricas e o debate racial presente, valendo destacar que a personagem central é uma garota negra que estabelece pontes do século 17 aos tempos atuais, com uma viagem temporal que funciona com a mesma capacidade que nosso cérebro tem de relacionar contextos históricos.

ONE DAY AT A TIME
Quem gosta de comédia e drama somados num formato sitcom pode correr pra ver essa série, que além desses elementos tem sido muito elogiada pela crítica especializada pela atuação dos atores e atrizes e pelo texto. A sinopse não contempla todo o desenvolvimento da série, mas resumindo para vocês, leitores, a trama gira em torno de uma família cubano-americana e deus dramas pessoais, como sexualidade, maternidade, adolescência, etc. Em meio aos risos encontraremos belas doses de críticas e emoções.

ATYPICAL
Assim como One Day At a Time, Atypical é uma série de comédia-drama em também formato de sitcom, mas que a trama gira em torno de um garoto de 18 anos, diagnosticado com espectro do autismo vivendo em meio ao amadurecimento pessoal, trabalho e estudo. Se encontra na terceira temporada e é sucesso de críticas. Vale a conferida!

5 SÉRIES DA NETFLIX PRA VOCÊ TERMINAR O FERIADO DE CARNAVAL 5 SÉRIES DA NETFLIX PRA VOCÊ TERMINAR O FERIADO DE CARNAVAL Reviewed by Rede Idea Chek on março 03, 2019 Rating: 5